Sábado, 11 de Maio de 2024

Brasil

Publicada em 05/04/23 às 14:48h - 13 visualizações
Na Praia do Francês: Pure Beach terá os top 10 do masculino e feminino
Estrutura já vem sendo montada para o evento que vai do dia 12 até 16 de abril e terá mais de 1.300 atletas de 12 países

gazetaweb

Allan Oliveira (azul escuro) com João Wiesinger (azul claro) nos Emirados Árabes  (Foto: Allan Oliveira (azul escuro) com João Wiesinger (azul claro) nos Emirados Árabes)

Os preparativos de montagem de estrutura na Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL, para a realização do Pure Beach, estão a todo vapor. O evento BT 400 contará com mais de 1.300 atletas (quase 200 profissionais) que vão lotar as quadras entre os dias 12 e 16 de abril.

Considerado um dos maiores eventos do mundo do circuito de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis, o Pure Beach terá a premiação de US$ 35 mil. As inscrições foram encerradas no amador e no profissional.

Ao todo serão 12 países na disputa: Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia. A competição vai oferecer 440 pontos no ranking mundial para os profissionais e pontos no ranking nacional para os amadores nas categorias A, B, C e D , categorias veteranas e juvenis.

Entre os profissionais, todos os top 10 estarão presentes, tanto no masculino quanto no feminino. Apenas três atletas do top 20 (dois no masculino e uma no feminino) não irão disputar a competição.

Entre os destaques do masculino estarão: Michelle Cappelletti e Antomi Ramos, ambos líderes do ranking e atuais campeões do Pure Beach; Mattia Spoto e Nicolas Gianotti, dupla número 2 da tabela; e o número 1 do Brasil e 5º do mundo, André Baran, com o russo Nikita Burmakin. O atuais campeões virão com duplas diferentes. Allan Oliveira (7º) jogará com o paulista João Wiesinger (18º), e Thales Santos (8º) atuará com o espanhol Gerard Querol (14º). Já Theo Irigaray (9º) estará com o italiano Doriano Beccaccioli (10º).

Allan Oliveira conquistou em agosto do ano passado, no Macena Open, também na Praia do Francês, seu maior título ao lado de Thales Santos e destacou os bons ares alagoanos para buscar a segunda conquista com o novo parceiro e na disputa do Pure Beach. Os dois venceram na última semana o torneio BT 200 de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes, primeira conquista da nova parceria.

"A Praia do Francês é um lugar mais que especial, abençoado. As expectativas são as melhores. É um lugar onde sou grato por ter ganho o maior título da minha carreira até hoje. Da forma como foi, superação, incógnita se iria jogar, então, ali não teve apenas o ganhar o torneio, foi com quem eu ganhei que é um irmão pra mim. A torcida era surreal, tudo foi perfeito para mim. Um torneio para ser lembrado e agora vamos por mais com meu novo parceiro, João Wiesinger", disse Oliveira.

Feminino

Entre as mulheres, o torneio terá as principais duplas do mundo. As bicampeãs mundiais e atuais campeãs do Pure Beach, Giulia Gasparri e Ninny Valentini vão em busca do título e terão a concorrência de Sofia Cimatti e Nicole Nobile, segunda melhor do mundo; a dupla da brasileira Rafaella Miiller (5ª) e a venezuelana Patrícia Diaz como terceira favorita; as atuais campeãs, Sophia Chow e a italiana Flaminia Daina; a experiente parceria da tetracampeã mundial, Joana Cortez, com a ex-líder, a alemã Maraike Biglmaier; a juventude de Vitoria Marchezini, 17 anos, com a espanhola Eva Palos, campeãs recentemente nos  Emirados Árabes; além de Marcela Vita com a italiana Giulia Trippa.

"Muito feliz com a confirmação dos melhores atletas do mundo, assim como o carinho que têm pelo evento que segue em sua progressão de consolidação. É uma grande satisfação quando ouço desses jogadores que rodam os maiores torneios do circuito falarem que nosso evento é uma referência e muito contribui para o crescimento do esporte. Com certeza a celebração do sucesso se dará com grande público que poderá ver seus ídolos de próximo com um grande espetáculo", disse André Macena, organizador do evento.

O Pure Beach terá a disputa do qualifying internacional, no dia 12, a chave principal entre os dias 13 e 15, e termina no dia 16, com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação. Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D, com disputas de duplas masculinas, duplas femininas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub-18 e Sub-14.

Confira a lista das principais duplas do torneio:

Masculino

1 - Antomi Ramos/Michelle Cappelletti (ESP/ITA)
2 - Mattia Spoto/Nicolas Gianotti (ITA/FRA)
3 - André Baran/Nikita Burmakin (BRA/RUS)
4 - Theo Irigaray/Doriano Beccaccioli (FRA/ITA)
5 - Thales Santos/Gerard Querol (BRA/ESP)
6 - Mathieu Guegano/Maximilian Andersons (FRA/LET)
7 - Allan Oliveira/João Wiesinger (BRA)
8 - Airton Rodrigues/Diego Bolletinari (BRA/ITA)

Feminino

1 - Giulia Gasparri/Ninny Valentini (ITA)
2 - Sofia Cimatti/Nicole Nobile (ITA)
3 - Rafaella Miiller/Patrícia Diaz (BRA/VEN)
4 - Sophia Chow/Flaminia Daina (BRA/ITA)
5 - Vitória Marchezini/Eva Palos (BRA/ESP)
6 - Greta Giusti/Veronica Casadei (ITA)
7 - Marcela Vita/Giulia Trippa (BRA/ITA)
8 - Joana Cortez/Maraike Biglmaier (BRA/ALE)


gazetaweb




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(82)99687-3756

Hora Certa

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 11276 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - RADIO ABAÇA DE OBAILEGY - Todos os direitos reservados