Domingo, 28 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 28/04/23 às 10:08h - 15 visualizações
Adolescente e homem morrem após edifício desabar em Olinda; bombeiros tentam resgatar mais quatro pessoas

g1

Prédio desabou em Olinda, no Grande Recife  (Foto: Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo)

Parte de um edifício em Olinda, no Grande Recife, desabou por volta das 22h da quinta-feira (27). Duas pessoas morreram: um adolescente de 13 anos e um homem de 32 anos. Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas: duas tiveram alta e outras três estão internadas, incluindo um homem resgatado após oito horas. Bombeiros tentam resgatar outras quatro vítimas.

Não foram divulgados os nomes das vítimas. O corpo do homem de 32 anos foi o primeiro a ser localizado. Durante a madrugada desta sexta-feira (28), o corpo do adolescente também foi encontrado.

Já entre os socorridos com vida, estão três mulheres e dois homens. Dessas vítimas, duas mulheres de 25 anos foram resgatadas com ferimentos leves pelos bombeiros.

Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da PE-15, em Olinda. Chegaram à meia-noite e foram liberadas às 2h.

Outras três vítimas foram conduzidas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu):

Homem identificado apenas como Ebenezer, de 53 anos, levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Foi tirado dos escombros oito horas depois de ser achado;
Um homem de 45 anos para o Hospital da Restauração;
Uma mulher de 30 anos para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana.

O homem de 45 anos chegou à Unidade de Trauma do Hospital da Restauração às 23h57. Ele sofreu uma fratura na mão e o quadro de saúde dele é estável, informou o HR na manhã da sexta (28). Não há informações sobre o estado de saúde da mulher levada para o hospital em Paulista.

Segundo o Samu, o outro homem, de 53 anos, está falando, consciente e orientado. Ele consegue sentir as pernas e mexer os dedos do pé.

Além disso, três cachorros foram resgatados vivos dos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros.

O que aconteceu
Moradores vizinhos ao prédio disseram que houve um grande estrondo antes do desabamento do Edifício Lene, na Rua Acapulco, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.

Os bombeiros foram acionados às 22h08 para a ocorrência e chegaram ao local 20 minutos depois. Foram deslocadas três viaturas de resgate, três viaturas de salvamento e uma viatura de combate a incêndio.

A Defesa Civil de Olinda também está no local e informou que o imóvel já havia sido desocupado pela instituição.

Segundo a reportagem de TV Globo que acompanha os resgates no local, havia 16 pessoas no edifício – que tem 32 apartamentos, com térreo e três andares. Os bombeiros ainda não sabem o que causou a queda do prédio e o incêndio que aconteceu em seguida.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(82)99687-3756

Hora Certa

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 10933 Usuários Online: 1


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - RADIO ABAÇA DE OBAILEGY - Todos os direitos reservados