Domingo, 28 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 28/04/23 às 10:12h - 12 visualizações
Irmãos têm dois filhos e querem mudar lei na Espanha para se casarem; entenda

UOL

 (Foto: redes sociais)

Os irmãos Ana e Daniel Parra deram início a uma campanha para alterar uma lei da Espanha que os impede de oficializar o casamento.

O que aconteceu:

  • Ana e Daniel são irmãos por parte de pai, mas cresceram afastados um do outro. Quando completou 20 anos, ela decidiu procurar seu progenitor e descobriu que ele tinha outro filho, que era um adolescente de 17 anos na época.
  • Por meio de um perfil fake no Facebook, ela entrou em contato com o irmão. Depois de um tempo, Ana revelou sua verdadeira identidade e marcou um encontro com Daniel. Os dois moravam na região de Barcelona.
  • Ana explicou que, após se conhecerem pessoalmente, eles se tornaram amigos íntimos, foram morar juntos e deram início ao relacionamento amoroso depois de se beijarem em uma festa. O relato foi feito ao jornal El Espanol.
  • Juntos, eles têm dois filhos: um de 5 anos e outro de 3. Ana e Daniel são reconhecidos em registro civil como pais das crianças, após uma alteração na legislação espanhola em 2012 que reconhece filhos frutos de relações incestuosas.
  • Entretanto, a Espanha ainda não permite que irmãos possam se casar. Ana e Daniel querem mudar essa lei e afirmaram que eles têm direito de se unirem formalmente em matrimônio.
  • "As sociedades devem avançar e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também eram proibidos de se casar, e agora podem. Nós nos amamos e é isso o que deveria prevalecer, nós não fazemos mal a ninguém", afirmou Ana.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(82)99687-3756

Hora Certa

Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 10936 Usuários Online: 2


Agenda



Nenhum Evento cadastrado







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - RADIO ABAÇA DE OBAILEGY - Todos os direitos reservados